Doente Mental Sequestra Avião

O incidente ocorreu depois de o aparelho, um Boeing 737 com 182 pessoas (174 passageiros e oito tripulantes) a bordo, ter aterrado em Montego Bay, proveniente de Halifax, Nova Escócia, Canadá. O sequestrador, que estava armado, conseguiu iludir a segurança através de documentos falsos e teve acesso ao avião pela entrada reservada à tripulação, sequestrando os que estavam a bordo.
Um amplo dispositivo policial foi então montado no aeroporto. Os 174 passageiros e dois dos membros da tripulação foram retirados em segurança do aparelho, mas o sequestrador – um jamaicano com cerca de 20 anos que sofre de perturbações mentais e exigiu primeiro viajar para Cuba e depois para a Europa –, manteve reféns a bordo do avião os restantes seis tripulantes.
Após negociações com a polícia, que contou com a colaboração do pai do agressor, o jovem acabou por libertar os últimos reféns e entregar-se às autoridades. De acordo com a companhia CanJet, proprietária da aeronave, não se registaram feridos durante o sequestro, ao longo do qual o aeroporto funcionou normalmente.
Uma outra versão dos factos, avançada pela edição electrónica do jornal jamaicano ‘Gleaner’, sediado na capital do país, Kingston, dava conta de que o sequestrador tomou o avião com a intenção de roubar os passageiros. Ainda segundo o ‘Gleaner’, ocorreu pelo menos um disparo no interior da aeronave.
Quando se deu o incidente, o primeiro-ministro canadiano, Stephen Harper, estava em visita oficial à Jamaica. O sequestro nada teve a ver com a visita.
Paulo Madeira
________________________________
Correio da Manhã, 21 de Abril de 2009
1 comentário:
Olá Tiago : )
Sim é mesmo verdade visitava (e não o deixo de fazer) o vosso blog porque tive psicologia no 12º ano e fiquei completamente apaixonada por aquilo.lol
Acontece que como o exame de portugues foi muito mau (leia-se nota dez lol) eu nao concorri para psicologia porque corria o risco de não entrar. Fui ver a vossa faculdade e tudo quando cá vim a Lisboa nas ferias da Pascoa.
Mas pronto, agora tenho de me agarrar ao curso em que estou, tambem estou a gostar : P
Bons estudos e saudações académicas :P
Um dia quem sabe volte a este blog a fazer pesquisas para mim : )
bjs*
Enviar um comentário