segunda-feira, 13 de abril de 2009

CGD Alerta para o Desenvolvimento Sustentável...

CGD Lança Alerta Global para o Desenvolvimento Sustentável

"
As alterações climáticas, os direitos humanos, a sociedade da informação e o futuro das cidades são várias facetas da sustentabilidade, que em cada terça-feira do mês de Abril reunirá um conjunto de especialistas de renome nacional e internacional, no Grande Auditório da Culturgest.

A Caixa Geral de Depósitos, no âmbito das suas políticas de Sustentabilidade – Económica, Social e Ambiental – reforça assim o seu contributo para o debate dos principais temas que preocupam a sociedade actual.

“Na actual encruzilhada do crescimento económico, o debate das melhores propostas para o futuro, assim como saber aproveitar as oportunidades que a Sustentabilidade oferece, é o desafio que propomos”, afirma Jorge Tomé, administrador da CGD com o pelouro do Desenvolvimento Sustentável.

Conferências de Abril na Culturgest
Ao final da tarde, pelas 18:30 horas, a Caixa Geral de Depósitos convida à reflexão sobre os grandes temas que preocupam as entidades empresariais, mas também os indivíduos.

14 de Abril | Direitos Humanos
Silas K. Siakor
João Ermida

21 de Abril | Desenvolvimento Sustentável e Sociedade da Informação
Roberto Carneiro
Jorge Portugal

28 de Abril | Arquitectura Sustentável
Li HU

Moderados por Martim Cabral, os oradores convidados, nacionais e estrangeiros, com actividade relevante nos assuntos em debate, irão falar da realidade actual, dinamizando as conferências que se pretendem participadas e verdadeiros palcos de troca de ideias.

Esta é uma das razões pelas quais a Culturgest abre as portas do seu Grande Auditório, para que tanto o público especializado como os cidadãos em geral tenham oportunidade de debater estes temas com alguns dos melhores especialistas no plano nacional e internacional.
"

Um circulo de conferências que nos parecem interessantes! :)

A próxima é já amanha com o tema "Direitos Humanos".

Cumprimentos

Sem comentários: