terça-feira, 21 de abril de 2009

Ciência e Saúde: 10º Aniversário do Massacre no Columbine...

Boas a todos.

Ontem, dia 20 de Abril de 2009, o dia foi marcado pela comemoração do 10º aniversário do Massacre do Columbine.

"
Rosas e bandeiras a meia-haste relembram vítimas de Columbine



Dezenas de pessoas utilizaram palavras de esperança e de cura para recordar nesta segunda-feira, no Estado do Colorado, o massacre do colégio de Columbine, dez anos depois da tragédia que deixou 13 mortos e 23 feridos. Bandeiras ondearam a meio-pau na escola e dezenas de rosas e cravos foram depositados em um memorial instalado no local.

Familiares das vítimas e líderes comunitários se reuniram para homenagear os mortos no dia 20 de abril de 1999, quando os adolescentes Eric Harris e Dylan Klebold, fortemente armados, deixaram um rastro de sangue em seu colégio de ensino médio.

Cerca de 70 pessoas protestaram na sede do parlamento estadual contra o descontrole sobre armas, enquanto legisladores aprovavam uma resolução em memória às vítimas, batizada de "triunfo sobre a tragédida". Segundo um dos parlamentares, "Columbine não se tornará apenas uma metáfora".

Neste domingo, foi realizada uma vigília à luz de velas no Littleton's Columbine Memorial. O governador de Colorado, Bill Ritter, disse que o massacre "continuará vivo em nossas memórias".

Agências AP e AFP
"


The Columbine Massacre

"
DENVER, EUA (AFP) - A cidade americana de Denver, estado do Colorado, recordará nesta segunda-feira o 10º aniversário do massacre na escola secundária de Columbine, protagonizado por dois adolescentes que mataram 13 pessoas antes de cometerem suicídio.

As bandeiras serão hasteadas a meio-pau nesta segunda-feira em todo o estado do Colorado e familiares das vítimas e líderes comunitários se reunirão para recordar a tragédia de 20 de abril de 1999, quando os adolescentes Eric Harris e Dylan Klebold, fortemente armados, deixaram um rastro de sangue em seu colégio do ensino médio.

O governo de Colorado, Bill Ritter, disse que o massacre "continuará vivo em nossas memórias".

Na segunda-feira, a escola secundária de Columbine permanecerá fechada, enquanto as famílias das vítimas se reunirão no anfiteatro do parque durante uma hora para recordar e para meditar.
___________________________________
Yahoo Notícias, 19 de Abril de 2009
"

Harris e Klebold deixaram uma nota, encontrada perto dos corpos: “Não culpem mais ninguém pelos nossos actos. É assim que queremos partir“. As suas motivações são difíceis de definir, mas sabe-se que Eric e Dylan eram vítimas de outros colegas, bullying, supostamente por colegas populares na escola, decidindo então fazer vingança no 110º aniversário de Hitler, cujas ideologias seguiam.

Cumprimentos

Sem comentários: