segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ajuda a União Zoófila...

Boas a todos. Penso que neste momento, todos já conhecem a União Zoófila, mas, para os que não conhecem, aqui fica a descrição e um pedido de ajuda.

"
Caros amigos

Para aqueles que não nos conhecem ainda, a União Zoófila é uma instituição que alberga animais abandonados e cuida deles, dando-lhes todas as condições necessárias ao seu bem-estar. Assim, desde caminhas, comedouros e material de limpeza e enfermagem são muitas as nossas necessidades, como deve calcular. Porém, a União Zoófila tem que cuidar dos 500 cães e 200 gatos. Queremos com isto dizer que a U.Z. apenas sobrevive com a luta de todos os voluntários que, diariamente, dão um pouco do seu tempo aos nossos amigos, com a ajuda dos poucos sócios que pagam 25 euros anuais e daqueles amigos dos animais que, dentro das suas possibilidades, já nos ajudam. Por tudo o que anteriormente foi dito, vimos uma vez mais, em nome dos nossos amigos, apelar desesperadamente aos amigos dos animais, que consomem cerca de 1 tonelada por semana. Neste momento, já estamos sem latas de patés, muito importantes na enfermaria, para dar os medicamentos aos animais. Aceitamos qualquer tipo de ajuda que nos possam dar: uma lata, um saco de ração, enfim, o que cada um possa doar. Claro está que. desde já, ficamos eterna e extremamente gratos aos que não se esquecem de nós e nos ajudam e àqueles que decidam agora ajudar esta causa, que tão pouca atenção tem.

Mais informamos que as nossas isntalações estão ao dipor do público às quartas, sextas e sábados (para cães) e sábados e domingos (para gatos) entre as 14h e as 17h.

Façam-nos uma visita!

União Zoófila
www.uniaozoofila.org
Rua Padre Carlos dos Santos
(Traseiras da Igreja das Furnas)
S. Domingos Benfica
21 797 41 98

"

O excerto anterior foi retirado do blog do 2ºAno e data de 20 de Abril de 2009.

Ontem, recebi no email outro pedido de ajuda que passo a transcrever.

"
Amigos,

Ouvi nas noticias e pude confirmar no site que a União Zoófila se encontra em sérias dificuldades financeiras!
Se as receitas não aumentarem, dentro de 15 dias a União Zoófila não poderá alimentar os mais de 700 animais que acolhe!
Ajudem! nem que seja com 5€! Todos juntos não dói nada e pudemos fazer a diferença!

NIB 0079.0000.07111348101.97

Para mais informações vão a www.uniaozoofila.org

Por favor passem esta mensagem aos vossos contactos e sejam sensiveis para com os animais!
A evolução de uma sociedade mede-se pela forma como trata os animais...
"

Como podem ver, este pedido é real e extremamente necessário, estanto em risco a continuação da União Zoófila.

Mais informações podem ser aqui - União Zoófila - encontradas e quem puder ajudar, não deixe de o fazer!

Cumprimentos :D

Sem comentários: