Inteligência Emocional
Objectivo Geral
Dotar os participantes de competências para identificar as principais características da inteligência emocional e aplicá-las aos diferentes contextos inter-relacionais (pessoais e profissionais).
Objectivos Específicos
No final da acção os participantes deverão estar aptos a: definir o conceito, assim como as principais teorias, de Inteligência Emocional; identificar as características da pluralidade humana e as diferentes atitudes comportamentais; identificar os elementos de um comportamento emocionalmente inteligente; caracterizar os factores essenciais na relação consigo mesmo e com os outros; relacionar a Inteligência Emocional com as interacções profissionais; aplicar técnicas da Inteligência Emocional à resolução de conflitos; melhorar as técnicas de comunicação através da Inteligência Emocional.
Público-Alvo
Profissionais interessados em desenvolver competências de inteligência emocional adaptadas à realidade dos relacionamentos pessoais e laborais.
Metodologias de Formação e Avaliação
O curso terá uma componente teórica, reforçada através da análise de casos práticos, realização de trabalhos de grupo com resolução de exercícios e favorecendo a troca de experiências entre os participantes.
Serão certificados com aproveitamento os participantes que, no decorrer da formação, tenham atingido os objectivos propostos, de acordo com o Decreto Regulamentar nº 35/2002 de 23 de Abril. Os participantes que não tenham atingido os objectivos terão acesso a um certificado de frequência, de acordo com o mesmo Decreto Regulamentar.
Conteúdos Programáticos
- Relações humanas interpessoais/A pluralidade humana
- Teoria da hemisfericidade cerebral
- Conceito de Inteligência Emocional
- Daniel Goleman/António Damásio
- O sentimento de Si
- A relação consigo próprio
- O sentimento do Outro
- A relação com os Outros/A Inteligência Emocional e as interacções pessoais e profissionais
- A resolução de conflitos/A comunicação eficaz
Carga horária
24 Horas
Pré-Inscrição
-> AQUI
Objectivo Geral
Dotar os participantes de competências para identificar as principais características da inteligência emocional e aplicá-las aos diferentes contextos inter-relacionais (pessoais e profissionais).
Objectivos Específicos
No final da acção os participantes deverão estar aptos a: definir o conceito, assim como as principais teorias, de Inteligência Emocional; identificar as características da pluralidade humana e as diferentes atitudes comportamentais; identificar os elementos de um comportamento emocionalmente inteligente; caracterizar os factores essenciais na relação consigo mesmo e com os outros; relacionar a Inteligência Emocional com as interacções profissionais; aplicar técnicas da Inteligência Emocional à resolução de conflitos; melhorar as técnicas de comunicação através da Inteligência Emocional.
Público-Alvo
Profissionais interessados em desenvolver competências de inteligência emocional adaptadas à realidade dos relacionamentos pessoais e laborais.
Metodologias de Formação e Avaliação
O curso terá uma componente teórica, reforçada através da análise de casos práticos, realização de trabalhos de grupo com resolução de exercícios e favorecendo a troca de experiências entre os participantes.
Serão certificados com aproveitamento os participantes que, no decorrer da formação, tenham atingido os objectivos propostos, de acordo com o Decreto Regulamentar nº 35/2002 de 23 de Abril. Os participantes que não tenham atingido os objectivos terão acesso a um certificado de frequência, de acordo com o mesmo Decreto Regulamentar.
Conteúdos Programáticos
- Relações humanas interpessoais/A pluralidade humana
- Teoria da hemisfericidade cerebral
- Conceito de Inteligência Emocional
- Daniel Goleman/António Damásio
- O sentimento de Si
- A relação consigo próprio
- O sentimento do Outro
- A relação com os Outros/A Inteligência Emocional e as interacções pessoais e profissionais
- A resolução de conflitos/A comunicação eficaz
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