sexta-feira, 26 de março de 2010

Aplicação de Sanções nos Atrasos da Biblioteca...

Segue um aviso da Biblioteca da Faculdade de Psicologia sobre um tema que já havia de ter sido abordado há mais tempo, mas que chega agora e ainda bem.

"Caros Leitores,

A Divisão de Documentação da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação tem actualmente uma média de 50% de livros devolvidos fora do prazo. Estes documentos são solicitados por outros leitores regularmente, o que leva a inúmeras reclamações e a um ambiente extremamente negativo face a estes incumprimentos.

Neste sentido, e cumprindo o Regulamento da Biblioteca, informamos que a partir do dia 5 de Abril de 2010 todos os livros devolvidos fora do prazo implicarão uma sanção para os leitores. Esta sanção consiste no bloqueio da ficha de leitor e na interdição de empréstimo pelo número de dias do atraso. Por exemplo, se entregar uma obra com 5 dias seguidos de atraso, ficará impedido nos 5 dias seguintes de realizar qualquer empréstimo.

Todos os leitores com documentos em atraso podem entregá-los até ao dia 31 de Março de 2010, beneficiando da não aplicação desta medida.

Tatiana Sanches

-----------------------------
Chefe de Divisão de Documentação
Faculdade de Psicologia | Instituto de Educação
Universidade de Lisboa
Alameda da Universidade
1649-013 Lisboa
Tel: 21 7943801
e-mail: tsanches@fpie.ul.pt"

Sem comentários: