segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Notas do 1º semestre...

Caros colegas,

Como sabem as notas deveriam ter sido dadas todas até sexta-feira à tarde, mas tal não se verificou. Nós falámos com o Dr Nuno dos Serviços Académicos que nos disse que as notas sairiam no máximo segunda de manhã, dizendo "Oh meus meninos aproveitem o fim-de-semana, segunda cá estaremos todos, não se preocupem" (como se perder dois dias inteiros de estudo não fosse nada)...

Hoje viémos mais cedo e às 12:25 fomos aos serviços académicos, antes de fechar, para saber como estava a situação e o Dr Nuno disse que não tinha mais nada para nos dizer acerca das notas dos exames. Perante tal resposta fomos falar com o Conselho Directivo.

No Conselho Directivo foi-nos dito que iam tratar da situação de inscrição em melhorias, mesmo sem as notas das cadeiras estarem online (e tal assunto já está resolvido, podem já ir inscrever-se nas melhorias, mesmo sem as notas informatizadas).

Foi-nos dito também que as datas de exames não poderiam ser alteradas, porque existe todo um conjunto de procedimentos inerentes à marcação dos exames que não podem ser alterados com tão pouco tempo (e de facto não é mesmo possível alterar!!!).

No entanto foi proposto que os alunos vão fazer os exames nas datas marcadas, mesmo que com pouco tempo de intervalo entre a saída da nota e o exame. Caso esse espaço seja curto e os alunos se sintam prejudicados por tal situação, podem fazer uma exposição ao Conselho Pedagógico e ao Conselho Orgânico (cujo responsável é o Professor Frederico Marques, que está ausente desde o dia 26 de Janeiro até ao dia 1 de Fevereiro). Mas sinceramente não sei o que adiantará essa exposição após a realização dos exames.

Da secretaria têm dado a informação que a culpa é dos professores, mas esquecem-se de avisar que só hoje, após o interesse de apresentar queixa no livro de reclamações por parte de umas colegas nossas, é que disseram que iam avisar os professores para lançarem as notas o quanto antes. Parece que escrever no livro de reclamações dá resultado :P

Qualquer informação extra nós voltaremos a dar informação no blog.

Cumprimentos a todos.

Sem comentários: