quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ciência e Saúde: Alunos de Coimbra Manifestam-se em Lisboa...

Estudantes da Universidade a caminho de Lisboa para reclamarem mais Acção Social

Cerca de uma centena de alunos da Universidade de Coimbra (UC) estarão hoje, dia 14 de Maio, por volta das 9 da manhã, frente ao Ministério do Ensino Superior, em Lisboa para uma manifestação que visa chamar a atenção para os problemas na Acção Social Escolar em Portugal.

Esperando ser recebidos pelo ministro Mariano Gago, os estudantes procuram respostas sobre a falta de investimento do Governo que, segundo Jorge Serrote, presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), está a provocar, entre outras situações graves, o abandono escolar no Ensino Superior.

Jorge Serrote alerta que há casos de estudantes “a passar fome e sem dinheiro para pagar a totalidade das propinas” e outros que “abandonam por razões económicas”, considerando que “é necessário e urgente agir”.

“É preciso fazer cumprir a lei que garante que nenhum aluno abandona o ensino por razões económicas, o que não se está a verificar”, alerta o presidente da AAC.

Com a intenção de não desmobilizarem até serem recebidos pelo ministro Mariano Gago, os alunos partiram de Coimbra as 07:00 da manhã e prevêem concentrar-se de imediato em frente ao Ministério da Ciência e Ensino Superior, assim que cheguem à capital.

Ana Sofia Vila Maior e Lusa
_____________________________________________
Mundo Universitário Online, 14 de Maio de 2009

Sem comentários: