segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ciência e Saúde: Videovigilância nas Escolas para Breve...

Videovigilância nas Escolas a Funcionar em 18 Semanas

O projecto do Plano Tecnológico da Educação já foi visado pelo Tribunal de Contas depois de ter gerado muita polémica entre encarregados de educação e professores.

Segundo o gabinete do Plano Tecnológico, todas as escolas receberão este novo sistema de segurança no prazo de 18 semanas garantindo a integridade do equipamento que tem vindo a ser instalado nos estabelecimentos de ensino de segundo e terceiro ciclo e do ensino secundário.

A Oni é a empresa responsável pelo projecto que foi orçamentado em 24.850 milhões de euros, uma decisão que tinha sido comunicada em Janeiro embora só agora fosse visada pelo Tribunal de Contas.

Outras componentes do Plano Tecnológico da Educação já estão em marcha, como a instalação de computadores, videoprojectores e quadros interactivos, assim como a rede de alta velocidade para ligar as escolas à Internet e aos vários organismos do Ministério da Educação.

Ainda este ano lectivo deverá ser possível chegar a um rácio de um computador com ligação à Internet por cada cinco alunos, reduzindo para 1 aluno por computador com Internet até 2010, o que colocará Portugal entre os melhores da Europa a este nível.

Casa dos Bits
__________________________________
MSN Tecnologia, 19 de Maio de 2009

Sem comentários: