terça-feira, 9 de junho de 2009

Comunicado da AEFPCEUL sobre a Divisão Orgânica...

A Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação informa:

"
Caros Colegas,

Uma vez mais vimos por este meio esclarecer quaisquer dúvidas que restem acerca da divisão orgânica da Universidade de Lisboa: Faculdade de Psicologia, Instituto de Educação, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território.

Como já é do conhecimento de todos, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (FPCE-UL), será declarada extinta no dia 31 de Dezembro de 2009, sendo fundada a Faculdade de Psicologia e o Instituto de Educação. Estas novas unidades orgânicas irão partilhar os actuais espaços da FPCE-UL, sem prejuízo de eventual utilização complementar de outros espaços, em outras unidades, no campus da Universidade de Lisboa.

Assim sendo, entre ambas as unidades orgânicas irá existir uma gestão partilhada de recursos. Foram assim criadas comissões instaladoras dos dois cursos, que têm as seguintes atribuições e competências: Elaborar Estatutos da respectiva unidade orgânica; Preparar, planificar e organizar o ano académico 2009/2010; Realizar todos os actos necessários à instalação da Faculdade de Psicologia e do Instituto de Educação, respectivamente; Preparar e organizar a Eleição das Assembleias Estatutárias das respectivas unidades orgânicas; entre outros. Foi assim, nomeada como Comissão instaladora de Psicologia a Prof.ª Doutora Luísa Barros (Presidente), a Prof.ª Doutora Maria Eduarda Duarte e o Prof. Doutor José Frederico Marques. No caso do Instituto de Educação foram nomeados, o Prof. Doutor João Pedro Ponte (Presidente), Prof. Doutor Natércio Afonso, Prof.ª Doutora Ângela Rodrigues e o Prof. Doutor Joaquim Pintassilgo. Até à data da extinção da FPCE-UL o Conselho Directivo da mesma irá desempenhar as suas funções, tendo em conta os limites decorrentes das atribuições e competências das Comissões Instaladoras dos dois cursos.

Informamos que os alunos que estiverem interessados em pertencer à Assembleia Estatutária de cada curso, poderão candidatar-se de acordo com o Regulamento Eleitoral aprovado pelo Reitor da Universidade de Lisboa.

É importante salientar que durante o período de instalação, o Departamento de Educação estará integrado na Faculdade de Ciências, e o Departamento de Psicologia na actual FPCE-UL.

Todas estas medidas tomadas pela Universidade de Lisboa, apenas pretendem dar resposta ao que defendemos, um “Ensino Superior Inovador e de Qualidade”, dando assim, uma maior autonomia a cada curso.

Quaisquer duvidas que vos surjam relativamente a este assunto, não hesitem em se dirigir à AEFPCEUL, ou em mandar um e-mail para ae.fpceul@gmail.com

Saudações Académicas,

Dina Guerreiro (Vice-Presidente de Académica AEFPCEUL)
"

Cumprimentos :)

Sem comentários: