quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ensino Superior: Novo Passe Social para Alunos do Ensino Superior...

Bons dias.

Seguindo a muito boa ideia da Alexandra no Blog do 1ºAno, relembramos aqui também a nova modalidade do passe sub-23 para o Ensino Superior.

Novo Passe Social para Alunos do Ensino Superior

"
Esta terça-feira foi apresentado, em Lisboa, o novo passe social destinado aos estudantes do Ensino Superior público e privado, até aos 23 anos, que pode ser utilizado em todos os transportes colectivos.A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, e o ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, anunciaram esta terça-feira, o lançamento do passe sub23@superior.tp na estação S.Sebastião, em Lisboa.

O novo passe abrange todos os jovens do Ensino Superior púbico ou privado até aos 23 anos e pode ser utilizado em todo o país nos transportes públicos colectivos de passageiros, rodoviários, fluviais, ferroviários, como também em transportes urbanos sujeitos a adesão.

O cartão é válido por um período de quatro anos, mas deve ser renovado anualmente através da entrega de uma nova declaração do estabelecimento de ensino na estação de transportes públicos.

O novo passe social vai beneficiar cerca de 200 mil alunos do Ensino Superior, proporcionando um desconto de 50% nos encargos com transportes.

A iniciativa vai atenuar os encargos familiares, sendo um processo «fácil, barato e que resulta para a economia familiar, para quem utiliza o transporte público e as nossas cidades», acrescentou a secretária de Estado dos Transportes.

A nova medida não inclui os alunos com mais de 18 anos que não frequentam o Ensino Superior e deixa igualmente de fora os que ingressam na universidade depois dos 23 anos.
"

Fonte: Portugalmail Notícias

Cumprimentos.

PS: Fica aqui também a introdução a mais um tema do blog que serão as novidades sobre o Ensino Superior com o mesmo titulo, Ensino Superior.

2 comentários:

psicologia 2º ano disse...

Alo
Só para acrescentar que quem já tem o passe Viva Lisboa, a maioria de nós portanto, tem mesmo de pedir o novo passe, levando o comprovativo fornecido pela secretaria da faculdade para o efeito de 50% de desconto. Irão pagar 3,5euros que serão reembolsados se quando forem levantar o novo cartao, entregarem o que possuem actualmente.

;)

Tiago A. G. Fonseca disse...

Boas :D

Obrigada pela informação Alexandra! :D

Bjs