domingo, 8 de maio de 2011

Curso em Classificação CIF...

III Ed. CIF - Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (16 horas)

Local: COIMBRA, Hotel Tivoli
Público-Alvo: Estudantes e Profissionais de Saúde e da Educação
Formadora: Dra. Isabel Almeida (Licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto e Pós Graduada em Neuropsicologia Clínica.
Psicóloga na Unidade de Competências de Reabilitação Funcional do Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, exercendo funções no Programa de Reabilitação Neuropsicológica e Orientação Vocacional. Formação na CIF em 2006 e aplicação prática da mesma no contexto de intervenção desde 2007.)

A CIF é considerada uma classificação dos estados de saúde e estados relacionados com a saúde, devendo o conceito de saúde, ser considerado um conceito abrangente, multidimensional e interactivo. Este conceito está relacionado com diferentes aspectos da vida, com a funcionalidade humana, com o bem-estar e com a qualidade de vida.

Quando em 2001 a OMS aprovou a versão final da CIF, estipulou como um dos principais objectivos, encontrar uma linguagem comum e universal e, como a saúde envolve processos complexos, onde actuam vários profissionais e sectores, é importante e urgente, que essa linguagem ultrapasse a fronteira intraprofissional, tornando-se um veículo interprofissional e inter-sectorial.

Início a 21 de Maio de 2011.

Para mais informações, consultar aqui.

Cumprimentos :)

Sem comentários: