Formador: O Autor do Livro "Consciência, um Percurso Singular", José Antunes (http://www.consciencia21.blogspot.com/);
Local: Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Sala 16;
Data: 17 de Dezembro de 2010 (Sexta-feira), 10:00 - 18:00;
Preço: 30 Euros para Alunos da FP.IE-UL / 40 Euros para Participantes Externos;
- Prioridade dada a Alunos da FP.IE-UL;
Contactos: Tiago A. G. Fonseca
Tlm: 969 819 818 * E-Mail: tiagoagfonseca@gmail.com
Inscrições: Neste momento, encontra-se na Associação de Estudantes da FP.IE-UL a Folha para Inscrições, sendo esta uma pré-inscrição, sem qualquer compromisso finaceiro. Serve para se realizar um levantamento do número de interessados.
______________________________
Objectivos:
Mostrar-lhe a si que é uma consciência singular, que tem um percurso único a descobrir, apresentando-lhe uma nova visão sobre a vida, indicando algumas orientações.
Deste workshop sairá com uma nova perspectiva de vida e com o espectro da sua percepção ampliado, o que lhe irá permitir ficar atento a novas oportunidades.
É também objectivo proporcionar respostas e orientação pragmática em diversas questões que há muito procuramos resposta como, por exemplo, qual a dinâmica entre mente e ego e o relacionamento com a consciência; como ser feliz ou porque é relevante o reconhecimento, compreensão e integração da nossa espiritualidade para uma completa vivência humana.
Programa:
-Quem sou eu? Uma consciência? Um ego? Como funcionamos?
-Consciência e o seu nível evolutivo ou vibracional. Perspectiva, percepção e realidade. Onde nos encontramos focalizados na vida?
-Realidade, o que é? Como a criamos?
-Sinto e vivo a minha realidade? Ou procuro experimentar e vivenciar a realidade dos outros? Ego estruturado ou desestruturado?
-A mente como filtro sensorial e máquina do tempo emocionalmente programada. O drama pessoal e as viagens mentais;
-O resgate da serenidade mental: reviver, reeditando o filme existencial. Edificar o futuro pelo presente sem a condição do passado.
-A necessidade de protagonismo como forma errática de alcançar o Amor. O ter e o ser. O medo, a vontade e a coragem do herói;
-Para verdadeiramente comunicar há que sintonizar com a alma e sentir a palavra. Amar e ser amado;
-As escolhas, o livre-arbítrio e a causalidade descendente;
-Reconhecer o divino e integrá-lo em nossa realidade para sentir o maravilhoso sabor da vida.
-O que poderia ter sido, Einstein com Planck ou Freud com Jung? O papel integrativo da Psicologia da Consciência. O final do processo de individuação (Jung) e a personalidade integral;
-A inteligência espiritual. A mente conectando-se com o divino: o poder da visualização criativa activando funções do ADN;
-Sentir-me multidimensionalmente presente. Eu, aqui e agora, com o divino em nossa evolução.
Sem comentários:
Enviar um comentário