domingo, 27 de junho de 2010

Curso de Formação; WISC-III por B-Learning...

Curso sobre
"WISC-III (Escala de Inteligência Weschsler para Crianças) – B-Learning"

Entidade: Prime Training Center
Data: de 08/07/2010 a 31/07/2010
Local: Coimbra
Duração Horário: 30 Horas (7h Presenciais e 23h à distância)

Objectivos: Promover e dotar os formandos de competências teórico-práticas na utilização e interpretação do teste cognitivo WISC III, durante um processo de avaliação psicológica. Desenvolver aptidões ao nível da elaboração de relatórios de avaliação.

Metodologia: Será utilizado o método expositivo, abordando a contextualização teórica do instrumento, conjuntamente com o método activo, através do manuseamento do instrumento de avaliação e do método demonstrativo, permitindo aos formandos a projecção prática dos conceitos abordados.

Formadores:
Dra. Cátia Lopes - Doutoranda da Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade de Coimbra. Exerce funções como psicóloga e mediadora num projecto de Promoção do Sucesso Escolar e Combate ao Insucesso Escolar, intervindo com alunos do 3º ciclo, encarregados de educação e comunidade escolar. Experiência em formação, quer como formadora da área pedagógica e de psicologia, quer como gestora de formação.

Dra. Marisa Fonseca - Terapeuta familiar, Doutoranda da Faculdade de Psicologia Blanquerna, Universitat Ramon Llul em Barcelona. Exerce funções como psicóloga clínica num Centro Comunitário, destacando-se as seguintes actividades: avaliação psicológica, psicoterapia com crianças, jovens e adultos, terapia familiar e terapia de casal. Extensa experiência formativa na área pedagógica, comportamental e psicologia.

Dra. Marta Martins - Psicóloga, Licenciada na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Responsável por um Gabinete de Inserção Profissional, exerce simultaneamente funções como psicóloga intervindo com população em risco.

Programa:
- Módulo 1: Enquadramento conceptual
Avaliação cognitiva
Inteligência
Introdução à escala
- Módulo 2: Descrição da escala
Organização da WISC-III
Subtestes da WISC-III
QI’s e Índices Factoriais
- Módulo 3: Aplicação do instrumento
Condições de administração
Critérios de administração
- Módulo 4: Cotação e interpretação dos resultados
Critérios de cotação
Conversão de resultados brutos em padronizados
Interpretação dos resultados
- Módulo 5: Relatório de avaliação
Elaboração de um relatório de avaliação
- Módulo 6: Estudo de casos

Preço: 220 euros

Informações: Prime Training Center
Rua Dr. Manuel Rodrigues, nº 25
3000-258 Coimbra
Tel. 239 853 088 / Fax. 239 853 089

Mais informações: Saúde Agenda

Sem comentários: